|RESENHA| Existe amor no Carnaval - Mariana Balbino

By Lari - 01 janeiro

Skoob – Avaliação: 5/5. 
Existe amor no carnaval é um romance, escrito pela Mariana Balbino, e publicado pela editora Birrumba. Logo nas primeiras páginas, somos apresentados a nossa protagonista, Júlia Roxo, uma ariana sem sorte no amor.

Júlia mora no Rio de Janeiro, assim como eu. Porém, ela faz um intercâmbio para o Canadá, onde após um acontecimento, fica desorientada, e resolve voltar para o Rio. De volta para o Rio, em uma situação "delicada", Júlia reencontra Lucas, um libriano e seu primeiro amor.

Existe amor no carnaval é um livro cheio de aventuras, signos, amor e diversão. A escrita da autora nos prende ao livro, e nos faz rir, o que eu particularmente amo.Mas, o que era para ser uma diversão, se torna algo sério, quando Lucas a pede em namoro em pleno carnaval.

"Muito difícil namorar uma pessoa que detestava How I Met you Mother, quando eu era o tipo de pessoa que assistia Sitcom quase toda noite."

Mas, Lucas era o cara certo? Uma ariana e um libriano dariam certos juntos? Júlia tão intensa e corajosa, e Lucas tão..libriano?

"Naquele dia, Lucas e eu saímos para curtir os blocos de carnaval juntos. Nós encontramos seus amigos num bloco em Ipanema e ficamos de bloco em bloco perdendo e encontrando amigos o tempo inteiro."

Existe amor no carnaval entrou para a listinha de favoritos de 2017. A história foi muito bem construída, e é uma ótima dica para quem ama livros de signos e estou ansiosa por uma continuação.

Quantas vezes você já se apaixonou? Quantas vezes você acreditou que aquele cara era o certo? E se a vida fosse justa? Arianos teriam o direito de amar? As pessoas falam que nós somos intensos, impulsivos e, às vezes, irritantes. Mas eu me acho muito controlada, embora eu queira bater em algumas pessoas (tudo bem, muitas pessoas). O problema é que todo mundo me tira do sério, eu gosto de fazer as coisas do meu jeito porque do meu jeito é o certo.

Mariana Balbino desde pequena é apaixonada por livros, histórias e romance. Diferente de Júlia, é canceriana e um amorzinho de pessoa.
Frequentou a FACHA e a UFRRJ. Seus hobbies _além de leitura_ são assistir séries na Netflix, ler as publicações do grupo LDRV e explorar novas culturas com viagens.





@livros.la

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Nem sei dizer quantas vezes me apaixonei. Costumava ser frequente, mas acho que com o tempo o coração ficou machucado demais para ficar se apaixonando de maneira desenfreada por ai ahhahahaha!

    Ta rolando um sorteio no meu blog, se quiser participar será muito bem vinda!

    ResponderExcluir