![]() |
Skoob – Avaliação: 5/5 |
Marisa é uma mulher de 55 anos, viúva e que cria seus filhos sozinha. Sempre teve relacionamentos conturbados e se sente muito sozinha.Dona da sua própia verdade, julga tudo e todos. Olga é uma mulher de 50 anos, alcoólatra e que foi abandonada pelo marido, logo após pela única filha, lhe sobrando nada.
Marisa e Olga são vizinhas e nutrem uma relação de puro ódio há mais de 20 anos. Até um acontecimento inesperado muda o rumo da vida das duas. Olga perde a filha para o câncer e promete para ela parar de beber. Em umas das suas recaídas, Olga é estrupada e salva por quem menos ela esperava, Marisa.
Com o passar do tempo, Marisa e Olga começam a apreciara companhia uma da outra e aos poucos, uma amizade cresce entre elas.
Surpreendente e impactante, acho que essa é a melhor definição do livro.
Os capítulos são bem curtinhos e fácil de ler e são divididos com nomes de flores (os significados são encontrados no final do livro). A linguagem é poética e crua. Um livro nacional com temática LGBT, com personagens com personalidades fortes e reais.
Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas?
Lilian Farias é autora dos livros O Céu Está Logo Ali e Mulheres Que Não Sabem Chorar. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, homossexualidade, violência sexual e alcoolismo.
A escritora mantém um blog literário e está sempre bem informada sobre questões sociais que acontecem em nosso país. É defensora da tese de que todos são diferentes e merecem ser tratados com equidade. Ela adora escrever sobre temas que incomodam e diz não ter medo do preconceito.
Para comprar, clique aqui.
Para comprar, clique aqui.
0 comentários