Resenha Escolhida Elena Johnson

By Unknown - 24 julho


A história: Narra a viagem que a jovem June ganhou de aniversário, depois de muito persuadir os pais. A menina teve uma vida cheia de restrições por causa da carreira empresarial de sucesso dos pais, mas agora tudo que ela quer é curtir a viagem de cruzeiro sozinha.
Lá no navio ela conhece algumas pessoas, e dois garotos que se apaixonam instantaneamente por ela e ficam no seu pé. June tenta lidar com os dois em meio a paisagens paradisíacas. Em meio a um sonho ela parece ter uma revelação que se torna realidade. A garota cai do navio e passa por um tempestade em alto mar, até chegar em uma ilha desconhecida. Nessa ilha ela passa alguns dias sozinha, colocando em prática tudo que aprendeu no tempo que era escoteira, mas um dia ela escuta um canto e se depara com uma população em festa. Eles também a encontram e agora June tem apenas dois caminhos em sua frente, e nenhum deles vai ser decidido por ela. O povoado que a moça encontrou é na verdade Aquária, lar de uma raça de Sereianos, e a rainha precisa decidir-se entre faze-la uma sereia como eles ou mata-la.
Os personagens:
June: A protagonista é bem madura para a idade dela, mesmo com magia em seu sangue ela consegue ser fria e aceita que precisa passar por todo o confinamento e teste que estão sendo dados a ela, para que possa rever seus pais um dia. Gostei bastante dela, corajosa, porém não esconde seus sentimentos e dúvidas, sabe quem é e o que quer.
Ágata: A rainha, que "salva" June, tem muitos segredos, e aparentemente sabe exatamente o que fazer com a nova sereia de seu povo. Vingativa e focada, ela é um estrategista e o leitor nunca sabe o que fará em seguida.
Atina: A princesa que se torna amiga de June parece ser muito legal e divertida. Apoia a protagonista, mas é óbvio que sabe de todos os planos por trás do encarceiramento da nova sereia de seu povo. É boazinha demais pra ser verdade.
O que menos gostei: Várias vezes a autora se repetiu nos diálogos e situações, momentos que poderiam ter sido usados para revelar alguns segredos e manter o leitor curioso, foram desperdiçados com informações que já tinham sido apresentadas e isso pode desmotivar um pouco na leitura.
O que eu mais gostei: Da maneia como Elena descreve as cenas e os lugares. É muito difícil autores que conseguem equilibrar as descrições e torna-las realísticas sem serem massantes. Em Escolhida até parece que o leitor está na ilha de férias com June.
Nota: 4,0/5,0
Nota Skoob: 4,6/5,0
Sobre o livroJune Andrew é filha do segundo homem mais rico da costa Leste dos Estados Unidos. Por isso, está sempre cercada de seguranças, o que deixa sua liberdade limitada. Em seu aniversário de dezessete anos, a garota vê uma oportunidade de ser livre e comemorar da melhor forma possível sua saída do ensino médio e sua já conquistada vaga na universidade de seus sonhos.
Em uma viagem de cruzeiro de duas semanas pelas ilhas do Atlântico, dada de presente por seus pais. June terá a chance que precisa para provar aos seus pais e a si própria que não é mais uma menina que precisa de seguranças vinte e quatro horas por dia, e assim, evitar de estar cercada por eles na faculdade, poder ter liberdade para dirigir o seu próprio carro e medir seus próprios passos.
Porém o destino tem uma ideia diferente para o seu futuro. June sofre um terrível acidente ao cair do navio, que a deixa muito machucada e à deriva no Atlântico por um dia. Sua salvação aparece no formato de uma ilha, linda e misteriosa que aparentemente seria deserta...
Sobre a autora: Elena Johnson tem 20 anos e Escolhida é seu romance de estréia, mora na Paraíba e começou a escrever aos 12 anos.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários