| RESENHA | Fragmentos de uma realidade: Pati e eu - Samuel Sam

By M. Borges - 25 agosto


Skoob – Avaliação: 3,5/5. 
No livro Fragmentos de uma realidade: Pati e eu conhecemos Denis um rapaz que se apaixona por duas mulheres ao mesmo tempo. Tudo começa quando ele conhece uma linda moça no mercadinho do seu bairro, Pati.

 (...) Não sabia o que fazer, mas tinha que conhece-la. Então segui direto para lá e procurei qualquer coisa para comprar. " Pág. 9

O tempo passa, Denis usa sua nota no Enem para cursa uma faculdade, na espera de saber qual faculdade foi seleciona decide viajar para o interior para aproveitar seus últimos dias na região. Nessa viajem, reencontra Rute, uma antiga amiga da família e acaba se apaixonando novamente.

"Maravilhados, meus olhos se negarão, por alguns longos segundos, a olhar para ela. " Pág. 20

De volta a Basília, Denis descobre que passou em uma faculdade em São Paulo, mas chegando lá as coisas não foram um sonho como Denis pensava, não conseguia emprego e perdeu sua bolsa pra faculdade. 


"Fiquei sem rumoEstava numa cidade distante de casasozinhogastando muito e, até entãocurtindo pouco, além de sem mais perspectivas por lá." Pág. 76


Sem saída, Denis volta para Brasilia, onde tenta resolver sua vida. Pati ou Rute? Em meio as reviravoltas, acaba fazendo sua escolha. 


" - Estou tão feliz! Não estamos todos felizes? " Pág. 174

Quantas pessoas vivem uma vida inteira sem jamais provar o doce e ardoroso sabor de se apaixonar? E, pior, quantas e quantas nunca têm a chance de viver um grande amor sequer por um momento e partem sem conhecer esse, que é o maior prazer que se pode ter nesta breve existência? E quão poucos são os que têm a chance de se apaixonar e viver dois ou mais grandes amores na vida?! Denis é uma dessas pessoas. Mas o que fazer quando os amores são simultâneos e nos forçam a fazer a mais terrível de todas as escolhas – um único amor? Como fazê-la? Que critérios o coração deve seguir para escolher entre dois amores, tão grandes e indispensáveis?
Apaixonado por música e por escrever, transmite em palavras a intensidade dos seus sentimentos.
Teve seu primeiro contato com a literatura em 2012, foi quando então, ao pela primeira vez ler um livro, teve a inspiração de escrever seu primeiro romance. Desde então tem se aplicado a ganhar espaço neste universo, publicando então, recentemente, FRAGMENTOS DE UMA REALIDADE, que é a concretização do seu primeiro, de certamente vindouros, muitos trabalhos.


Para comprar, clique aqui.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários