Últimos filmes que assisti #1

By M. Borges - 15 dezembro

Parar para assistir filmes não é uma das minhas atividades favoritas, sempre acabo enrolando e não vendo nada, mas tudo mudou a partir do dia que eu comecei a colocar metas na minha vida. Escolhi dois filmes que eu queria muito assistir, então aqui estão minhas impressões sobre eles. Não sou nenhuma especialista em filmes, então se eu falar alguma abobrinha relevem e vamos ao primeiro filme.

1922 | GÊNERO: SUSPENSE | ANO: 2017 | DIRETOR: ZAK HILDITCH
adaptação de 1922 do autor Stephen King

O primeiro filme que assisti foi 1922, ele foi baseado no livro que recebe o mesmo nome do autor Stephen King. O filme se passa praticamente na fazenda em Nebraska, onde vive Wilfred James com sua esposa Arlette e seu filho Henry. Sua esposa queria vender suas terras herdadas de seu pai e morar na cidade e por causa disso, Wilfred com ajuda de seu filho resolvem mata-la. O filme é excelente e não me decepcionou nem um pouco nas expectativas que tinha sobre ele. Ainda não conhecia nenhuma obra do King porém já conhecia sua fama de "mestre do terror". Preciso confessar que até hoje estou com ele na cabeça, não me julguem.

1922 | NOTA: 4/5



A CABANA | GÊNERO: DRAMA | ANO: 2016 | DIRETOR: STUART HAZELDINE
adaptação da a cabana do autor William P. Young

O último filme e o que eu mais amei: A cabana, uma adaptação do livro de William P. Young. Confesso que esse era o filme estava mais ansiosa para assistir, eu tenho um carinho muito especial pelo livro e essa adaptação me emocionou muito. A trama gira em torno de Mack Phillips (Sam Worthington), um homem que carrega o peso da culpa e da dor pelo desaparecimento da sua filha mais nova, Missy. Quatro anos se passar e ele recebeu uma carta, supostamente de Deus, convidando-o para voltar na cabana onde encontraram uma prova que sua filha foi morta. Inicialmente, ele acredita que alguém esta querendo pregando uma peça nele e mesmo assim, depois ele acaba resolvendo ir para lá.

Nessa cabana, Mack encontra a Trindade divina como Papa, uma mulher afro-americana; Jesus, um carpinteiro judeu; Sarayu, uma mulher asiática que é revelada por ser o Espírito Santo. O filme é maravilhoso, confesso que fico até sem palavras para falar, conseguir terminar o filme com algumas horas extras. Pausei, dei replay e chorei muito. Quem nunca fez isso?
A CABANA | NOTA: 5/5

Eu sei que foram apenas dois filmes e para mim já é um bom começo, fiquei bastante feliz com esse começo. Espero que vocês tenham gostado e se já assistiram algum desses filmes deixe um comentário por aqui.  

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Olá
    Eu já vi ambos os filmes. Eu amo A Cabana. O livro é ainda mais maravilhoso, mas o filme também ficou lindo e muito emocionante. 1922 eu vi meio sem querer. Estávamos no interior, casa da minha sogra, e marido resolveu por pra ele e os amigos dele verem. Mas eu odeio terror. E assisti até um pedaço. Mas ai comecei ficar com medinho e comecei a desviar o olhar, mas acabou que vi mesmo assim hehe. é bem tenso. Morro de vontade de ler King, mas tenho medo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lary
      A cabana é um filme tão emocionante quanto o livro, sinceramente não sei decidir qual o meu favorito entre os dois. Nesse quesito de ler os livros do King, concordo com você morro de vontade ler mas o medo fala mais alto, espero que futuramente eu embarque nessa aventura de ler os livros dele.

      Excluir
  2. É engraçado como as pessoas enxergam as teorias com outros olhos, né? A Cabana, apesar de ser um filme lindo e ter uma história riquíssima, foi, de longe, o filme que menos me atraiu para assistir. Acabei enrolando várias partes, mas achei bastante condizente com o livro ♥ E sim, se você não tem o costume, ver dois filmes já é um passinho. Espero que se empolgue com o hábito rs.

    ResponderExcluir
  3. A Cabana é um dos filmes que mudaram minha percepção sobre a vida e o mundo, todos deveriam assistir <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cabana nos faz ver o mundo com outros olhos e super concordo com você sobre mundo todos verem esse filme <3

      Excluir
  4. Ainda não assisti nenhum dos dois mas todos falam bem desse "A Cabana", tanto o livro quando o filme. Mas também tem aqueles que odiaram, acho que é aquele tipo de obra que ou se ama, ou se odeia, por isso fico bem receosa de tentar entrar nessa história haha
    Quem sabe um dia...
    beijos
    N E O D E S V A R I O

    ResponderExcluir