| Resenha | Livraria Limítrofe - Alfer Medeiros

By M. Borges - 09 outubro

Skoob – Avaliação: 5/5

Nas primeira paginas do livro conhecemos o livreiro limítrofe que mostra de forma atenciosa as dependências da livraria, a forma que é descrita no livro me fez sentir dentro da livraria, conhecendo cada cantinho como se fosse para mim que tivesse sido oferecida a vaga para ser o novo livreiro da livraria.

A livraria é um lugar mágico, que aparece de maneira inesperada para algumas pessoas. E ao 
entrar na livraria, a pessoa vive as fantasias guardadas em seu subconsciente, vivendo ali dentro uma experiência única. Em cada capítulo são narrados de forma leve e fluida a experiência de um visitante novo e no final  da visita, cada visitante pode levar um exemplar de qualquer livro, sendo o livro a única prova da vericidade de que tudo aconteceu mesmo.

Qual amante de livro não gostaria de ter essa experiência, não é?
Eu sou apaixonada por esse livro, a diagramação é linda e detalhada, as páginas amarelas, tem um marcador de fita e ilustração no início da maioria dos capítulos, fora que o livro é capa dura.

A Livraria Limítrofe é o lugar onde pessoas comuns vislumbram cenários e personagens palpáveis, criados através de suas mentes, colhendo fisicamente o que pela leitura foi plantado. Em cada capítulo, um visitante narra em primeira pessoa sua experiência nas dependências da livraria, cujas dimensões podem variar de um pequeno quadrilátero até um imenso reino de fantasia, de acordo com o que o seu gosto literário definir. Referências ao mundo dos livros são lançadas nestas páginas, mas em nenhum momento os nomes das obras e dos autores são citados. Assim, fica a cargo do leitor descobrir do que se trata cada capítulo, com base na sua própria vivência de leitura - ou buscar os títulos que lhe aguçaram a curiosidade.
Alfer Medeiros mantém secretamente uma criação de lobisomens e, na série de livros Fúria Lupina, mostra ao mundo o resultado de tal empreitada. Também decidiu diversificar os negócios investindo em um estabelecimento incomum, chamado Livraria Limítrofe, onde a magia dos livros é parte integrante da sua inusitada rotina. Sempre que o tempo permite, se aventura em antologias de contos na companhia de outros irmãos de letras, para variar ainda mais sua escrita.


Para comprar, clique aqui.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários