RESENHA – A Câmera do Sumiço, Laura Bergallo

By M. Borges - 12 junho

Skoob – Avaliação: 4/5
No dia 14 de agosto, Clarice desapareceu misteriosamente e em busca de ajuda seus pais junto com sua irmã Maria Clara foram a policia. Sem respostas, um mês se passou. e Maria Clara decide tentar sozinha achar alguma pista da sua irmã. 

Em uma busca na internet, descobre uma ONG especializada em divulgar fotos e nomes de pessoas desaparecidas. Nesse lugar, conheceu Maicon, um garoto pobre da comunidade que buscava seu primo Valdemar, que por coincidência havia desaparecido no mesmo dia que Clarisse. Juntos descobrem que outras seis pessoas também sumiram dia 14 de agosto.

Maicon e Maria Clara partiram em busca da Dra. malu K. Bessa, uma mulher de meia-idade que deu uma declaração estranha na Tv. Juntos, descobre que a Dra Malu criou uma câmera "especial" para O Maravilhoso Líder, um ditador poderoso de um pais pobre totalitário. Porém essa câmera não obteve o resultado esperado, mas sim fazendo pessoas do cenário real desaparecem. 

Em busca dessa câmera, o trio Maicon, Maria Clara e a Dr. Malu vivem várias aventuras criando um vínculo de amizade entre eles. P
or trás das aventuras do livro a autora levanta diversas criticas sobre a pobreza, a corrupção e a desigualdade. Sinceramente, eu gostei bastante da trama do livro e fiquei presa na historia do início ao fim.

SINOPSE

O dia era 14 de agosto. Clarice faltou na aula de jazz, que tanto gostava, e não voltou para casa. Junto com ela estava Leandro, seu namorado. A polícia não encontrou nenhuma pista dos dois até que Maria Clara, irmã de Clarice, resolveu entrar em ação. Ela acabou descobrindo que outras pessoas sumiram no mesmo dia: Maicon, um novo amigo; uma cientista muito louca e um político corrupto.

Maria Clara nem fazia idéia da confusão em que estava se metendo e do perigo que corria!
Numa mistura de suspense e ficção científica, Laura Bergallo traz elementos da realidade numa supreendente e inesperada aventura.


SOBRE A AUTORA

Laura Bergallo é escritora para jovens com 23 livros publicados (inclusive na França e nos EUA), também é jornalista, publicitária e editora de publicações científicas. Seu livro 'A Criatura' recebeu o Prêmio Adolfo Aizen/2006, da União Brasileira de Escritores, como melhor livro juvenil de 2004/2005.

Seu livro 'Alice no Espelho' ganhou o Prêmio Jabuti-2007 na categoria livro juvenil e foi selecionado para a Bologna Children’s Book Fair 2007. Seu livro 'Operação Buraco de Minhoca' foi escolhido pelo Programa Mais Cultura, do Governo Federal e da Biblioteca Nacional, para distribuição em bibliotecas e pontos de leitura, e pelo Programa Nacional Biblioteca da Escola 2011 (PNBE 2011), para distribuição nas escolas públicas federais, municipais e estaduais de todo o país.

Seu livro 'Jogo da Memória' foi selecionado para a Bologna Children’s Book Fair 2011, recebeu o selo Altamente Recomendável da FNLIJ (2011) e foi escolhido pelo Programa Nacional Biblioteca da Escola 2013 (PNBE 2013), para distribuição nas escolas públicas federais, municipais e estaduais de todo o país. Seu livro 'O Fazedor de Borboletas' foi selecionado para a Bologna's Children Book Fair 2014.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários